em

Nissin já mostra Ponta Grossa para o Brasil

Foto do comercial da Nissin gravado em Ponta Grossa
Imagem: Reprodução

A gigante japonesa Nissin, indústria que produz marcas como Miojo e Cup Noodles, gravou um comercial no Parque Vila Velha, em Ponta Grossa (veja o vídeo mais abaixo). Porém, além de mostrar as belezas naturais do atrativo turístico local, o vídeo também aumenta as expectativas da construção de uma unidade produtiva da marca na cidade, investimento que vem sendo cogitado pelo menos desde 2020.

No final daquele ano a Prefeitura Municipal divulgou que esteve em reunião com executivos da multinacional, que estavam sondando Ponta Grossa como uma boa candidata para receber uma nova fábrica da Nissin. Na oportunidade, chegou a ser apresentado o projeto da planta, que seria a terceira brasileira, mas a maior do país.

A intenção era investir mais de R$ 1 bilhão em fases diversas. A primeira contaria com um aporte de R$ 350 milhões e iniciaria a produção de macarrões instantâneos das linhas de Miojo Lámen, Cup Noodles e Yakissoba 500g gerando 350 empregos diretos. Na sequência, a ideia era dobrar o tamanho da planta e passar a empregar mais de mil pessoas.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro, desde o ano passado a Nissin vem procurando terrenos em Ponta Grossa. “eles estavam negociando um terreno ao lado da DAF, mas acabou que não deu certo. Sei que depois disso chegaram a procurar áreas em Carambeí e Irati, mas também não obtiveram sucesso, e agora estão sondando imóveis em Ponta Grossa mesmo”, disse ele à reportagem do DC.

Leia também: Post de Ratinho reforça possível chegada da Nissin a Ponta Grossa

Comercial da Nissin em Ponta Grossa

O comercial da Nissin em Ponta Grossa foi divulgado no perfil brasileiro do Instagram da empresa no início deste mês. A confirmação da gravação no local foi revelada hoje (16) ao DC através do relatório de atividades de janeiro do Parque Vila Velha.

A seguir, confira o vídeo:

Parque Vila Velha

O relatório de atividades de janeiro do Parque Vila Velha também aponta um crescimento na visitação do parque, que recebeu 7.798 visitantes em janeiro de 2022, 10,8% a mais do que no mesmo mês do ano passado, mas 3,6% a menos do que em janeiro de 2020, quando a pandemia ainda não havia chegado no Brasil.

A maioria dos visitantes continua sendo de Curitiba (18,95%) e o ranking dos municípios de origem é seguido por Ponta Grossa (12,12%), São Paulo (8,8%), Londrina (2,63%) e Maringá (2,6%). Por estados, os líderes são o Paraná (58,5%), São Paulo (19,3%) e Santa Catarina (9,67%).

Dentre os atrativos, o que mais chama visitantes é a tirolesa, que registrou 1.157 pessoas no mês passado. 521 visitantes fizeram arvorismo no parque e 100 utilizaram o espaço para praticar ciclismo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.