em

Post de Ratinho reforça possível chegada da Nissin a Ponta Grossa

Governador Ratinho, vice-governador Piana, e secretário Sandro Alex, ao lado de representantes da empresa / Foto: Reprodução Facebook)

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, publicou em sua página no Instagram uma foto ao lado de representantes da Nissin Brasil. A imagem, postada nessa quarta-feira (23), foi replicada no Facebook do vice-governador Darci Piana, que também está na foto, junto com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logísticas, Sandro Alex. Nas duas publicações, a foto é acompanhada da mensagem “Em breve, novidades para o Paraná”.

Ainda sem dar maiores detalhes, a divulgação do Governo do Estado novamente fez surgir comentários de que está para a construção de fábrica da Nissin está para ocorrer em Ponta Grossa. O Diário dos Campos e portal dcmais já havia levantado o assunto em dezembro de 2020, após executivos da empresa japonesa se encontrarem com o então prefeito Marcelo Rangel e a prefeita eleita Elizabeth Schmidt.

Nos bastidores, fala-se que os representantes da Nissin Brasil estarão em Ponta Grossa ainda nesta quarta-feira (23), alinhando os detalhes nesse processo.

Conforme levantado pela reportagem ainda no final do ano passado, o investimento inicial seria de R$ 350 milhões, podendo a chegar a R$ 1 bilhão nos próximos anos. Com isso, na primeira fase devem ser gerados 350 empregos diretos, podendo chegar a a mais de 1.000 na fase final. 

A previsão era de que o licenciamento para a obra estaria liberado neste ano, e que a produção iniciaria em 2023, com a primeira linha voltada a macarrões instantâneos – como Lámen, Yakissoba e Cup Noodles – e sendo essa a maior fábrica do grupo no país.

ATUALIZAÇÃO 17h52: No final da tarde, a assessoria de imprensa da Nissin Foods do Brasil negou, em breve resposta ao questionamento do dcmais, que esteja prevendo construção de nova fábrica. “No momento, a empresa não tem planos para uma possível nova unidade fabril”, garantiu.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.