em

“Não vamos trabalhar sem receber o salário”, diz presidente do Sintropas

Foto: Arquivo DC

Por meio de vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros Urbanos Intermunicipais Fretamentos e Turismo de Ponta Grossa e Região (Sintropas-PG), Luiz Carlos de Oliveira, o Luizão, destaca que, se a segunda parcela dos salários dos trabalhadores da VCG não for paga no dia 25, conforme acordo vigente com empresa, no dia 29, data marcada para a retomada do transporte coletivo, a categoria vai entrar em greve.

“Já temos um indicativo de greve aprovado. Então, se não recebermos no dia 25, dia 29 não vamos voltar a trabalhar”, frisa. Ele acrescenta que a empresa tentou negociar com o sindicato para que nestes dias de paralisação do serviço os servidores entrassem em férias ou banco de horas. “Não vamos aceitar nem férias nem pagar estes dias lá na frente, porque estamos disponíveis para trabalhar”, completa.

A afirmação foi feita depois que a Viação Campos Gerais, concessionária responsável pelo transporte coletivo em Ponta Grossa, informar, via nota, que, por conta da interrupção das atividades, que causa significativo impacto na receita, não terá condições de arcar com a segunda parcela dos salários dos colaboradores prevista para o próximo dia 25.

Leia mais: Com paralisação do transporte coletivo, VCG afirma que não conseguirá pagar segunda parcela dos salários

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.