em

Na tribuna da Câmara de PG, vereadora se pronuncia contra projetos

(Foto: Divulgação/CMPG)

Na sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa desta quarta-feira (21), a vereadora Josi do Coletivo (PSOL) usou seu tempo na tribuna para falar sobre alguns projetos propostos por vereadores da Câmara. Os projetos, intitulados pela parlamentar como “pacote de maldades”, propõem, na opinião da vereadora, a censura de atividades artísticas e culturais que usam de verba pública, a proibição da chamada “linguagem neutra” nas escolas e, também, sugere a isenção de taxas em templos religiosos.

A vereadora apresentou ser completamente contra tais projetos. “Constatamos ali, escancaradamente ou nas entrelinhas, questões tais como: discriminação contra a população LGBTQIA+, desrespeito à competência e ética dos educadores em geral e prática de censura que fere totalmente a nossa Constituição Federal”, afirmou. “Tudo isso é um menu de obscurantismo, atraso científico e despreparo parlamentar”.

Josi seguiu questionando a necessidade de tais projetos, e direcionando suas críticas diretamente aos vereadores autores dos projetos. Ao fim de sua fala, a parlamentar anunciou que sexta-feira (23), às 19 horas, ocorrerá uma live, apresentada pela Frente Ampla Democrática, para que, “juntamente com a população, possamos barrar estes projetos”.

Leia mais: Projetos polêmicos prometem embates na Câmara de PG

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.