em

Motoristas do Uber fazem protesto contra PL 28/2017

Aproximadamente 60 motoristas que realizam o transporte de passageiros pela empresa Uber se reuniram nesta terça-feira (26) para protestar contra o Projeto de Lei 28/2017, em votação no Senado Federal nesta semana. Os manifestantes se organizaram diante do Centro de Eventos de Ponta Grossa e saíram, por volta das 15 horas, em carreata pelas principais vias da cidade.

Segundo eles, a Lei iria inviabilizar o funcionamento do serviço no Brasil. O PL coloca o transporte de passageiros sob a regulamentação das prefeituras, e cria exigências que incluem o uso de placas vermelhas no veículos e o pagamento de tributos municipais, burocratizando e encarecendo o serviço.

Para o representante do Grupo Uber PG, Rodrigo Menezes, a medida pretende tornar o serviço que é particular, em servil público. “Na prática, prefeituras poderiam estabelecer tarifas, cobrar pelo serviço como concessão e estipular um número limite de prestadores do serviço. Estamos fazendo uma carreata e coletando assinaturas para impedir a aprovação dessa PL, porque o Uber já provou ser seguro e que oferece conforto aos usuários”, disse.

Daniel Calvo
Dezenas de profissionais da empresa se reuniram nesta tarde em protesto

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.