em

Chegada do Uber impede elevação no preço dos táxis em PG

 

Arquivo DC
Taxistas buscam driblar concorrência do Uber

 

A chegada do aplicativo Uber em Ponta Grossa obrigou os taxistas a não fazer reajuste na tarifa neste ano. O Uber possibilita que motoristas não profissionais façam uso de seus veículos para o transporte remunerado de passageiros, fazendo surgir nesse mercado uma concorrência que antes não existia.

Diante dessa nova realidade, o Sindicato dos Taxistas de Ponta Grossa informou à Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) que os valores permanecerão inalterados, como forma de diminuir os efeitos dessa concorrência, e buscar a fidelização da clientela.

“O Uber bateu na nossa porta, e se a gente pedir aumento agora vamos estar colocando a corda no nosso pescoço. Acredito que o táxi ainda está com um preço bom, porque encontramos o combustível com promoção em vários postos da cidade. E, vamos tentar manter assim o resto do ano, buscando desconto nos postos de combustíveis”, diz José Carlos Dobginski, presidente do Sindicato da categoria.

Segundo ele, a atitude se repete em outras cidades, a exemplo de Curitiba, onde o preço não aumentou e os taxistas estão dando descontos. O próximo passo dos taxistas é tentar junto à Prefeitura reduzir impostos para a categoria, ou aplicar impostos sobre os motoristas do Uber. Em Ponta Grossa, o Uber está recrutando motoristas via redes sociais (Facebook), por meio de um cadastro inicial e reuniões.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.