
Os motoristas da Viação Campos Gerais cruzaram os braços no Terminal Central no fim da manhã desta quinta-feira (28), em Ponta Grossa. A paralisação ocorre após assembleia da categoria que autorizou o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte de Passageiros (Sintropas) a se mobilizar pelos interesses dos colaboradores.
*Atualização 13h: Trânsito liberado no terminal*
Leia também: PG recebe oficina sobre empregabilidade industrial
Em assembleia realizada na segunda (25), o presidente do Sindicato, Luizão, diese que “o motorista está trabalhando desesperado para cumprir o horário e, se não cumpre, a empresa tira ele da escala. Isto não pode mais ser aceito. Hoje, aqui na assembleia com os trabalhadores, a categoria deu total autorização ao Sintropas para que possamos agir de todas as maneiras possíveis com intuito de acabar de vez com este problema. Quero crer que a Prefeitura e a empresa vão se manifestar a favor dos trabalhadores, para isto não resultar em um problema para os usuários, mas, se não for assim, teremos que parar o sistema, e será para garantir a segurança dos motoristas e dos próprios usuários”, declarou.
Procurada, a assessoria da VCG informou na ocasião que está acompanhando de forma próxima todas as manifestações do sindicato frente aos ajustes de linhas. Nosso time interno, inclusive, está à disposição com todas as informações disponíveis em telemetria para auxiliar na busca das soluções. Além disso, as equalizações propostas pelo poder público têm sido implementadas tão logo determinadas. Das 20 linhas pedidas, 14 foram ajustadas e outras seis entram em operação no dia 1º de setembro.
