em

Motorista condenado por morte de família é solto

O motorista condenado a 16 anos de prisão, na última semana, pela morte de cinco pessoas da mesma família em 2014, foi solto na manhã de sábado (27). O julgamento do réu aconteceu no dia 25 de abril e o resultado do júri popular foi divulgado após quase 10 horas de sessão. O rapaz, que respondia em liberdade, teve a sua prisão preventiva decretada e, no mesmo dia, foi levado à Cadeia Pública Hildebrando de Souza por policiais militares.

De acordo com advogado de defesa do motorista, Renato João Tauille Filho, após um habeas corpus foi concedido após pedido de recurso, permitindo a saída do motorista da prisão. "Ele responderá em liberdade e vai aguardar pelo julgamento dos recursos. Ou seja, no recurso de apelação, a defesa vai pedir a nulidade do julgamento, submentendo o réu a um novo júri e também a redução de pena", disse o advogado.

As cinco vítimas do acidente, ocorrido em agosto de 2014, na BR-376, avenida Presidente Kennedy, eram todas da mesma família e estavam em um veículo Citröen/C3 que foi atingido pelo caminhão do suspeito. Entre os que morreram estavam uma mulher de 31 anos, grávida; um menino de seis anos; um casal de idosos, de 62 e 63 anos; e uma menina de 12 anos.

O advogado Fernando Madureira, que representa a família das vítimas, juntamente com o advogado Ângelo Pilatti Júnior, relatou que será necessário aguardar o Tribunal de Justiça se manifestar sobre o caso. "O TJ irá decidir se anulará ou não o julgamento. Essa decisão deverá sair dentro de quatro a cinco meses", destacou Madureira.

Motorista foi julgado e condenado na última quinta-feira (25). (Foto: Arquivo DC)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.