em

Moradores reivindicam espaço de lazer no bairro Cará-Cará

Com cartazes, moradores pediram que a prefeitura reabra o Centro do Idoso Foto: José Aldinan

Os moradores do bairro Cará-Cará realizaram um protesto pacífico para reivindicar a reabertura do espaço Centro do Idoso, localizado na Rua Carajás. Com cartazes, eles pediram que a prefeitura reabra o local para que possa ser utilizado como um espaço de lazer, além de ser um local que possa também ser utilizado pelo Clube de Mães, Pastoral da Criança e idosos.

“O Centro do Idoso está abandonado e estamos fazendo valer dos nossos direitos. Queremos ter acesso a esse espaço novamente. Queremos que a prefeitura atenda o nosso pedido e reabra o local para que possa ser utilizado pela comunidade novamente”, disse João Maciel, líder comunitário do bairro Cará-Cará.

A moradora, Eva de Souza, contou que reside no bairro há cerca de 50 anos e recorda que o bairro antes oferecia opções de lazer aos moradores. “Nós tínhamos academia, campo de futebol, um espaço. E agora tudo foi tirado de nós. Não temos nem uma associação. Os encontros da Pastoral da Criança, por exemplo, são improvisados em um bar. Por isso que nós precisamos desse espaço”, comentou.

Prefeitura

Em nota, a prefeitura informou que o Centro de Convivência (Cecon) Cará-Cará está em atividade, a qual se dá através da Associação de Amigos da Pessoa Idosa (AAPI), que executa o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para os idosos.

“Até o presente momento não recebemos solicitações de utilização do espaço. Em outros Cecons, como na Vila Borato e na Vila Cipa, o espaço é cedido e possui atividades da Fundação Municipal de Saúde”, informou a nota.

O Município disse ainda que, através da Diretoria de Proteção Básica, está à disposição para receber os ofícios que visam atender os pedidos da comunidade, conforme viabilidade de datas, horários e atividades a serem desenvolvidas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.