Menu
em

Moradores pedem prolongamento de linha de ônibus em PG

Foto: Divulgação/Marco Juares Preus.

Os moradores do Jardim Planalto, localizado na Chapada, Ponta Grossa, entraram em contato com a redação do DCmais e Diário dos Campos sobre uma solicitação antiga da região. A reivindicação é a extensão da linha de transporte público até a rua Anivaldo Maria Rodrigues. Segundo os residentes, o principal motivo é pelo transporte das mães e crianças para escola.

Leia também: Queijaria deve reafirmar PG como referência em laticínios

O trajeto é o mesmo do ônibus que faz a linha do transporte escolar que leva as crianças no bairro vizinho, Vila Ildemira, para o Colégio Estadual Padre Carlos Zelesny no Jardim Sabará. Marco Juares Preus, que mora há 22 anos no bairro, relatou que os moradores solicitam esse ajuste há dois anos, inclusive com abaixo-assinado. Segundo ele, também foi solicitado a cobertura dos pontos de ônibus. 

O morador enviou o abaixo-assinado para a redação do DCmais. Foto: Divulgação/Marco Juares Preus.

No entanto, a resposta dos órgãos oficiais aos residentes mencionou a escassa demanda como justificativa para não efetuar alterações na rota. Preus relembrou que no ano anterior, a prefeitura tomou medidas visíveis, como sinalização e pintura de faixas, para informar o trajeto do ônibus até a rua Animal do Maria Rodrigues. Porém, o caminho não foi alterado. “Estamos à mercê da situação, aguardando uma solução. Passaram-se quase dois anos”, desabafou. 

Leia também: Saiba onde mora o novo ganhador do R$ 1 milhão do Nota Paraná

Resposta da Prefeitura

Conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento, responsável pelo transporte coletivo, as decisões sobre linhas são baseadas em estudos de demanda. O Jardim Planalto apresenta a menor demanda da região, justificando a não ampliação da rota, segundo levantamentos já realizados.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile