em

Moradores do Parque Santa Lúcia reclamam da insegurança na região

Há dois meses, uma onda de assaltos vem assustando os moradores do Parque Santa Lúcia, em Ponta Grossa. Nas duas últimas semanas, foram 15 roubos em residências no local. O primeiro assalto foi na Unidade de Saúde da região, onde pegaram um celular da dentista que atendia no momento. Segundo os moradores, a profissional não quer mais trabalhar em um região onde não tem segurança.

Vários vizinhos instalaram câmeras e fazem o monitoramento através de um grupo pelo aplicativo whatsapp. O grupo já conta com 109 moradores, que estão sempre avisando sobre alguma atitude suspeita nas localidades. "A experiência tem dado certo. Esses dias um dos vizinhos avisou sobre barulhos na casa de outro, e quando os moradores chegaram eles estavam sendo roubados mesmo. Sorte que chegaram a tempo", conta Leandro Andrade, morador do Parque.

Os moradores afirmam que já fizeram o boletim de ocorrência, e que inclusive um dos suspeitos por eles usa tornozeleira eletrônica.  "Eles assaltam de dia, qualquer dia da semana, eles estão soltos sem nenhuma preocupação", explica outro morador que não quis se identificar.

De acordo com a Polícia Militar de Ponta Grossa, a atuação policial ocorre todas as noites sem interupção com ações preventivas e pontuais baseadas em planejamento estatístico, além do atendimento emergencial. A  PM alerta para a importância dos boletins de ocorrência por parte da população, subsidiando não apenas as ações mas as investigações da polícia judiciária. Ainda segundo a Polícia, a participação da comunidade tem grande importância neste processo, compartilhando informações e denunciando através dos telefones 190 e 181.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.