em

Moradores do ‘Dom Bosco’ reclamam de condições de ruas

As ruas do Jardim Dom Bosco, em Ponta Grossa, têm sido tema de reclamações por parte dos moradores do bairro, que alegam buracos, poeira e falta de galerias que facilitariam o escoamento da água da chuva. "Há mais de um ano nós reclamamos da situação e nada é feito. Quando chove, a água entra para dentro das casas e, quando tem sol, a poeira incomoda para respirar", relatou o morador Cleberson Luis de Paula.

Os buracos também afetam quem mora na região. "Os carros passam aqui com muita dificuldade e alguns já até quebraram. O caminhão de lixo chega com muita dificuldade e quase não consegue passar. No mês passado, a Prefeitura garantiu que faria melhorias aqui. Mas, até agora nada foi feito", disse o morador. Entre as vias mais afetadas estão a Rua Praia Mansa e a Rua Praia de Porto Belo.

A reportagem do DC procurou a Prefeitura de Ponta Grossa para falar sobre o assunto. Em nota, a assessoria de comunicação da Secretaria de Serviços Públicos informou que em janeiro foram iniciados os serviços de patrolamento no Jardim Dom Bosco. Mas, em decorrência das chuvas, o trabalho precisou ser interrompido.

A pasta informou ainda que, para realizar o patrolamento, são necessários cerca de três dias de tempo estável, já que o solo deve estar seco para que o trabalho seja eficiente. "Portanto, se nos próximos dias as condições climáticas continuarem como hoje, os trabalhos serão retomados na região", garantiu.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.