em

Moradora denuncia morte de nove cães em bairro de PG

A morte de nove cães, vítimas de atropelamento no último final de semana, no bairro Jardim Gianna, em Ponta Grossa, gerou revolta por parte dos moradores. De acordo com Maria Clara da Silva Celestino, moradora da região, os animais vivem pelas ruas do bairro, mas são alimentados por ela.

"Desde que me mudei para o bairro, eu compro ração e eles vêm comer na minha casa. Como o meu quintal é pequeno, eu não tenho condições de adotá-los e então eles ficam na rua. Na madrugada de sábado (16) para domingo (17), vizinhos vieram me contar que uma das cachorras, que estava prenha de sete cães, foi atingida por um veículo", relatou.

Desesperada, Maria Clara conta que saiu correndo para uma clínica veterinária com a cachorra nos braços. "Ela estava com a bacia quebrada e passou por uma cirurgia. A veterinária tirou os sete filhotes de dentro dela e todos estavam mortos. Ela ainda tinha chances de sobreviver e eu a levei para a casa. Mas, após 10 minutos, nós também a perdemos", lamentou a moradora.

Segundo a moradora, por volta das 21 horas de domingo, outro cão que vive na rua, acabou atropelado. "Corri para vê-lo, mas não tinha mais o que ser feito. Ao todo, nós perdemos nove cachorros".

Maria Clara disse ainda que fez um boletim de ocorrência na 1ª Cia da Polícia Militar, na manhã de segunda-feira (18), para relatar toda a situação e pedir ajuda para que a polícia encontre o suspeito de cometer os crimes. "A pessoa que fez isso precisa pagar. A justiça deve ser feita. Nós temos ainda outros cinco cães nas ruas do bairro e que estão correndo riscos. A população também pode ajudar acolhendo estes animais", ressaltou.

Maria Clara fez boletim de ocorrência para denunciar maus tratos. (Foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.