em

Moradora constrói praça na Vila Nova

Em uma área próxima ao centro de Ponta Grossa, moradores relatam que o local é abandonado pela Prefeitura Municipal. Mas ao invés de “cruzar os braços” e esperar por uma solução, que segundo eles, não tem retorno, uma moradora fez a diferença para toda a vizinhança. Célia Regina Prestes, moradora há mais de 20 anos da Vila Nova, próximo ao Jardim América, teve a iniciativa, junto com seu marido e com um amigo da família, de criar uma praça para os moradores do lugar.

Antes de fazer a área, o espaço estava cheio de matagal: “As pessoas usavam o terreno para jogar lixo, era muita sujeira, até cachorro morto jogavam aqui”, explica Célia. Por conta própria, ela e o marido começaram a limpar o terreno para então colocar os itens de lazer para a vizinhança, que hoje pode usufruir do lugar.

A estrutura da praça é feita de madeira, que segundo Célia, era material que sobrava do trabalho do marido. “Ele trazia esse material e a gente começou a usar para fazer os brinquedos, os bancos, inclusive o jardim”, conta. As tintas para a pintura foram encontradas na rua, e foram reaproveitadas por eles para deixar o ambiente externo mais bonito.

Segundo a moradora, as crianças usam bastante o local para brincar, e final de semana as pessoas se reúnem para passear e conversar na nova área de lazer da Vila Nova. É ela quem cuida todos os dias do lugar para que o mato não cresça. Para construir a localidade, foi preciso dois dias dedicados a arrumação.

De acordo com os moradores, o pedido para fazer uma nova praça já aconteceu inúmeras vezes, mas a Vila Nova nunca foi atendida. “Se até as ruas, que nós sempre pedimos por uma estrutura melhor, não conseguimos solução, nós já sabíamos que pedindo uma praça também não seríamos atendidos".

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.