Ministério da Saúde inaugura novas salas de cirurgia em Ponta Grossa


Por Matheus Dias
image

Hospital Universitário da UEPG. Foto: Tierri Angeluci/UEPG.

image
Hospital Universitário da UEPG. Foto: Tierri Angeluci/UEPG.

Nesta quarta-feira (24), às 14h, a superintendente do Ministério da Saúde no Paraná, Elizabete Silva, participa da inauguração da estruturação do Centro de Cirurgia Geral com equipamentos disponibilizados no âmbito do Novo PAC Saúde. A iniciativa visa ampliar a capacidade de atendimento e reduzir o tempo de espera por procedimentos no Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia também:

A inauguração será realizada no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A novas salas de cirurgia geral contam com equipamentos voltados à realização de procedimentos como vasectomia e laqueadura.

As entregas reforçam a estrutura da rede hospitalar no estado e ampliam o acesso da população a cirurgias especializadas pelo SUS. Com isso, o sistema poderá reduzir significativamente o tempo de espera por procedimentos cirúrgicos, em alinhamento com o programa Agora Tem Especialistas.

SERVIÇO

Inauguração da estruturação de Centro de Cirurgia Geral

📅 Data: 24/06/26 (quarta-feira)
🕒 Horário: 14h 
📍 Local: AME (Hospital Universitário UEPG) – Rua Gabriel de Paula Machado, 601. Uvaranas, Ponta Grossa (PR)

Sair da versão mobile