Menu
em

Metade dos candidatos no vestibular da UEPG disputam vaga em Medicina

A Universidade Estadual de Ponta Grossa aplica neste domingo (2) e na segunda-feira (3), as provas do vestibular. Estão inscritos para o processo seletivo 9.646 candidatos e o curioso é observar que 4.745 deles estão disputando uma das 30 vagas disponíveis no curso de Medicina. A concorrência é a maior do processo seletivo: 244,8 candidatos por vaga. Também significa dizer que 49,1% dos candidatos – praticamente metade – tem a intenção de se formar em Medicina.


Por outro lado, são provas que deveriam ter sido aplicadas ainda em novembro do ano passado, e acabaram sendo adiadas por conta do agravamento dos números da pandemia de covid-19. Ou seja, existem inúmeras variáveis que podem modificar as estatísticas da concorrência por uma vaga na UEPG que, até o momento, registra Direito como o segundo curso mais procurado (22,1 candidatos por vaga, somando Matutino e Noturo) e Odontologia em terceiro lugar (14 candidatos por vaga).

Sem transporte
Neste final de semana, além do desafio envolvendo o preenchimento correto das provas e gabaritos, os candidatos precisarão ter uma preocupação adicional com o deslocamento até o local das provas. Isso porque, desde o início do mês de abril, atrasos no pagamento dos funcionários da Viação Campos Gerais (VCG) – responsável pelo transporte público no município – intensificaram o colapso no serviço, que já vinha operando em 50%.

Leia também: Frota reduzida de ônibus é desafio a vestibulandos da UEPG

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile