Mesmo com término do contrato, Cidatec continuará operando Estar Digital


Por politica

Foto: José Aldinan / Arquivo DC

Foto: José Aldinan / Arquivo DC

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) afirmou em nota para a reportagem do jornal Diário dos Campos e portal dcmais que mesmo com o término do contrato do Sistema do Estar Digital se encerrando nesta quarta-feira (31), a empresa Cidatec Tecnologia e Sistema continuará operando o Estar.

De acordo com a nota enviada pela assessoria de imprensa, “no momento, está sendo desenvolvido o projeto licitatório para a contratação de empresa para assumir o serviço de Estar Digital.  Até a finalização do processo e contratação da empresa vencedora da licitação, o sistema segue operando normalmente no Município”, diz.

A Cidatec presta o serviço em Ponta Grossa desde fevereiro de 2018, depois de ser habilitada em pregão realizado em 2017. Por meio do sexto aditivo de contrato entre Município e empresa, a prestação do serviço foi prorrogada por um ano, a contar de 1° de abril de 2020. Com a prorrogação do contrato, o valor anual pago à empresa também foi reajustado para R$ 647,8 mil.

A empresa, no entanto, está sendo investigada pelo Gaeco e tem três sócios que se tornaram réus após a realização da Operação Saturno em Ponta Grossa, que investiga possíveis crimes de corrupção ativa e passiva, fraude a licitação e tráfico de influência supostamente praticados por empresários, servidores públicos e vereadores.

Investigações identificaram possíveis ilegalidades na contratação de empresa pela AMTT para a implantação e operação do Estar Digital e para a compra de softwares pela Companhia de Habitação de PG (Prolar), entre os anos de 2016 e 2020.

Sair da versão mobile