em

‘Mega Força’ prende dez pessoas por tráfico de drogas

A operação desencadeada, na madrugada de quarta-feira (25), pelo 1° Batalhão da Polícia Militar, intitulada de Mega Força, prendeu 10 pessoas suspeitas do crime de tráfico de drogas e roubos em Ponta Grossa. A ação iniciou por volta das 5h30 e contou com a participação de 120 policiais militares e 30 viaturas de Ponta Grossa e das unidades de Guarapuava, Telêmaco Borba e Irati.

O helicóptero Falcão 01 veio de Londrina e também contribuiu para a ação. "Nós tínhamos, mais ou menos, 27 mandados de busca, apreensão e prisão vinculados ao tráfico de drogas em Ponta Grossa. Destes, tivemos como resultado a prisão de 10 pessoas e a apreensão de uma motocicleta com sinais de roubo. Também foram apreendidos R$ 6,8 mil em dinheiro da venda de drogas", disse o tenente-coronel Leonel José Beserra, responsável por coordenar a operação.

De acordo com Beserra, as prisões são importantes para reforçar ainda mais a segurança da população. "Elas estão vinculadas à operação realizada pela Polícia Civil, também nesta manhã, e mostra um grande esforço das forças policiais no sentido de combater à criminalidade e retomar a tranquilidade em Ponta Grossa", destacou.

Fases

O tenente-coronel explica que a Mega Força terá mais duas fases nos próximos dias. "A segunda fase será de presença policial com viaturas em locais estratégicos da cidade. A terceira será a fase de arrastões e blitz de trânsito em pontos específicos para dar maior sensação de segurança ao cidadão".

Helicóptero Falcão 01 veio de Londrina e também contribuiu para a ação. (Foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.