Marcio Pauliki destaca planos de valorização à cultura em PG


Por politica

Foto: José Aldinan de Oliveira/Arquivo DC

Foto: José Aldinan de Oliveira/Arquivo DC

Entre as principais propostas para área cultural, o candidato a prefeito de Ponta Grossa, Marcio Pauliki, aponta a lei de incentivo à cultura, virada cultural, festas regionais, promoção dos artistas e a valorização do patrimônio histórico.

O candidato frisa que é necessário conseguir investimentos para área, que hoje recebe um dos menores orçamentos do município. “É preciso não apenas criatividade para fazer mais por menos, teremos que captar recursos com as empresas e através de linhas de financiamento junto aos governos”, revela.

Pauliki explica que com a reestruturação da Lei de Incentivo à Cultura, será possível proporcionar aos artistas locais novas oportunidades e o reconhecimento de sua arte. Ele ainda pretende criar um evento anual, com o objetivo de promover 24 horas de eventos culturais, inclusive com espaço gastronômico.

“Vamos também voltar com a München em seu formato original; criar eventos típicos como a Festa dos Tropeiros; além de valorizar o patrimônio histórico e investir nos centros culturais”, conclui.

Sair da versão mobile