em

Manifestantes ficam feridos em bloqueio de Castro

A Polícia Militar deflagrou no início desta manhã (30) uma Operação Estadual em todos os pontos de bloqueio do Paraná, a fim de garantir que os caminhões pudessem seguir viagem e as vias estaduais e federais, porventura obstruídas, fossem liberadas. Equipes policiais ocuparam 12 (doze) pontos somente na área do 1º BPM – Ponta Grossa, Palmeira, Porto Amazonas, Carambeí, Castro, Piraí do Sul, Arapoti, Jaguariaíva e Sengés.

Em diálogo com as lideranças dos pontos de manifestação, os caminhoneiros foram orientados a finalizar as atividades de paralisação e liberarem a passagem dos caminhoneiros que quisessem seguir viagem.

No final da manhã houve manifestação na PR-151, no trevo de entrada à cidade de Castro. Após mais de duas horas de negociação com manifestantes que se sentaram na via obstruindo a passagem de caminhoneiros que queriam transitar, foi necessária a intervenção do Pelotão de Polícia de Choque do 1º BPM para garantir que o tráfego pudesse fluir normalmente. Alguns manifestantes também arremessaram pedras em direção aos policiais e dois deles ficaram feridos sem gravidade. Não houve prisões, nem registros de manifestantes feridos.

A Operação conta com o apoio do Exército Brasileiro e também da Polícia Rodoviária Federal, os quais, em conjunto a Polícia Militar, atuam na segurança dos eixos de integração para que os caminhoneiros desloquem livremente pelas rodovias.

A Polícia Militar informa que dará continuidade às ações até que a situação de abastecimento seja normalizada.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.