em

Polícia flagra abertura de dreno em área de preservação em Castro

A Polícia Ambiental prendeu um homem, e o conduziu à delegacia de Polícia Civil, após flagrante destruição de vegetação nativa na localidade de Castrolanda, no município de Castro, a 30 quilômetros de Ponta Grossa, no Paraná.

Uma denúncia levou a equipe até uma área que havia sofrido desmate, e onde o indivíduo estava danificando vegetação nativa mediante movimentação de solo para abertura de drenos, atingindo área de preservação permanente – margem de córrego, em área correspondente a 3,49 hectares.

O preso foi conduzido a Delegacia da Polícia Civil para lavratura do flagrante e a máquina escavadeira utilizada para a prática do crime ambiental, foi apreendida. Devido o proprietário da área não encontrar-se no local, a Polícia Civil será comunicada sobre o crime para instaurar Inquérito Policial.

A conduta delituosa rendeu aos infratores (preso e proprietário), multa ambiental no valor de R$ 64 mil. A Polícia Ambiental informa que todas as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.