em

Makita quer cortar 7 mil árvores em Ponta Grossa

Foto: Arquivo DC

A indústria Makita quer cortar 7 mil árvores em Ponta Grossa. A intenção foi revelada através da publicação de uma súmula de requerimento de autorização florestal que solicita a permissão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para cortar 7 mil árvores exóticas.

Os motivos apresentados pela empresa são a limpeza de área por segurança, patrimonial, relacionada a quedas e a incêndios, e também para “futuras ampliações”.

Em agosto de 2020 a fabricante de ferramentas elétricas anunciou que investiria R$ 100 milhões por ano até 2025 para investimentos diretos e compras de matéria-prima e produtos para revenda em toda a sua cadeia produtiva. O anúncio foi feito pelo diretor Financeiro da Makita do Brasil, Mamoru Naito, em reunião na Prefeitura Municipal.

O objetivo apontado naquele momento é produzir novos equipamentos para atender o mercado interno e toda a América do Sul, já que em toda a América a Makita conta com apenas duas unidades: uma em Ponta Grossa e outra em Buford (Georgia/EUA).

A reportagem do DC procurou a multinacional japonesa em busca de mais informações sobre o projeto, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.

Leia também: Indústrias projetam R$ 8,1 bilhões de investimentos em Ponta Grossa

Makita Ponta Grossa

A Makita fabrica ferramentas à bateria, elétricas e à combustão. A produção é concentrada em Ponta Grossa e a marca possui um escritório comercial e centro de distribuição em São Bernardo do Campo (SP). Os produtos são voltados a áreas como construção civil, indústria automotiva, marcenarias, marmorarias, jardinagem, agricultura e engenharia, além de linhas exclusivas para uso profissional e industrial.

Outras ampliações

O setor industrial local, famoso por receber grandes investimentos nos últimos anos, segue com novidades. Apenas neste mês, além do pedido da Makita relacionado ao crescimento da sua produção em ponta Grossa, outras três grandes empresas da cidade obtiveram licenças ambientais para ampliar as suas produções: a Águia Sistemas de Armazenagem, a Ap Winner e o Madero.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.