em

Mais de 700 cartinhas ainda precisam ser adotadas

A campanha Papai Noel dos Correios de Ponta Grossa ainda está com 700 cartinhas esperando por uma adoção. Os pedidos de presentes são de crianças das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental).

"O prazo final para a entrega dos presentes encerra no dia 4 de dezembro. No ano passado, na mesma época, nós já estávamos com boa parte das cartas adotadas. Pedimos o apoio da comunidade para que nos ajude e não deixe nenhuma criança sem presente", disse Vanessa Francine Pitela, gerente da agência dos Correios Central de Ponta Grossa.

Durante a campanha, que já está em sua 30° edição, os padrinhos adotam uma carta, compram o presente e o levam até a agência dos Correios. Todas as doações são entregues pelo Papai Noel em datas específicas. "Estamos buscando apoio com os nossos parceiros para doação de brinquedos. Mas, infelizmente, não é o pedido especificado pelas crianças nas cartas", destaca a gerente.

Neste ano, ao todo, foram entregues 1,8 mil cartinhas de 12 escolas municipais de Ponta Grossa e localidades rurais. "Este projeto, realizado de maneira permanente, é muito aguardado por muitas crianças, especialmente por aquelas que possuem nesta ação uma de suas únicas oportunidades de sentirem-se abraçadas pelo que representa o Natal. Portanto, ele também acolhe a comunidade por meio desta ação dos Correios, em um lugar tão importante como a escola. Trata-se de um lindo projeto", disse a secretária de Educação, Esméria Saveli.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.