em

Cartas para o Noel já podem ser adotadas

A campanha de natal Papai Noel dos Correios foi iniciada na última semana, e deve garantir a alegria de milhares de crianças no final deste ano, com a doação de brinquedos por pessoas que aceitam apadrinhar as cartinhas escritas de forma singela para o bom velhinho.

De acordo com a gerente da agência central dos Correios em Ponta Grossa, Vanessa Francine Pitela, a campanha teve início na cidade no dia 7, e as contribuições seguem até dia 5 de dezembro. A meta para este ano é atender 1,7 mil cartas com pedidos que variam do material escolar essencial ao aprendizado até os sonhados videogames e bicicletas.

“No ano passado chegamos perto das 1,5 mil cartinhas atendidas. Queremos aumentar um pouco mais essa colaboração, que beneficia principalmente crianças de Centros Municipais de Educação e escolas municipais, além de instituições que atendem a crianças em situação de risco”, explica Vanessa, lembrando que o critério principal é o fato de as crianças integrarem uma região ou família de baixa renda.

O processo é simples. Qualquer pessoa pode ir até a agência central, na rua Augusto Ribas, ler e selecionar uma das cartas e se comprometer a atender o pedido de uma criança até a data limite, devidamente embrulhado e com a devolução da carta. Até o dia 20 de novembro, outras crianças da cidade, com idade até 10 anos, também podem fazer o cadastro, levando pessoalmente a carta à agência.

 

29 anos

Ao longo dos 29 anos da campanha, milhões de crianças tiveram seu pedido atendido. Somente no Paraná, nos últimos três anos, mais de 123 mil cartinhas foram adotadas pela população. Em uma corrente do bem, empresa, empregados e voluntários da sociedade juntam-se para, dentro do possível, atender aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A entrega é feita por funcionários dos Correios devidamente caracterizados com vestimentas natalinas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.