em

Lucas Batatinha começa o ano balançando a rede

Há pouco mais de um mês para a estreia do Operário Ferroviário na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, dia 19 de março, contra o Apucarana, em Vila Oficinas, o time já começa a tomar forma, aproveitando a base da temporada passada e jogando no 4-3-3.

Na última segunda-feira, dia 6, o Alvinegro realizou a primeira partida deste ano, no jogo-treino diante do JMalucelli, no Ecoestádio, em Curitiba. O jogo terminou 1 a 1, com gol de empate para o Fantasma de Lucas Batatinha, de 27 anos. O atacante ficou feliz em balançar as redes e no momento disputa a posição com Vandinho. “A briga pela camisa titular é saudável e o treinador vai decidir por quem estiver melhor no momento. Estou me dedicando ao máximo. Não pode relaxar”, disse o atacante.

No geral, o técnico Gerson Gusmão disse que gostou da movimentação da equipe no jogo-treino, mas cobrou mais acertos de passes, principalmente no setor de meio-campo. Ele também adiantou que o time ainda fará mais quatro jogos amistosos antes da estreia na Divisão de Acesso.

O meia-esquerda Washington, de 28 anos, comentou sobre a missão do Operário Ferroviário nesta temporada 2017. Washington é um daqueles jogadores chamados de cascudos no Alvinegro. Ele, que começou no Atlético PR, passou pelo Juventude (RS), também já andou pela quarta divisão paulista. Portanto, experiência não falta. “Conheço bem este tipo de competição. Tem a catimba da torcida e tudo mais. É um campeonato onde ficar no meio da tabela não adianta nada. O que vale é subir e a pressão é sempre muito grande. Mas, o nosso grupo está focado e todos nós sabemos da responsabilidade de jogar com a camisa do Operário Ferroviário e vamos fazer de tudo para voltar a primeira divisão”, avaliou o jogador que deve permanecer no Fantasma, apesar das propostas que vem recebendo, uma delas do Londrina.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.