em

Keima anuncia novo técnico

 

Arquivo DC

Hoje Baiano está no comando o Guarapuava

O presidente do Keima/Operário Futsal, Tércio Miranda, anunciou o nome do novo técnico da equipe para 2015, o escolhido foi Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano, que atualmente comanda o Guarapuava. Baiano ficará como técnico por dois anos. As contratações da equipe serão feitas todas pelo novo comandante.

 

Tércio explica que a contratação de Baiano faz parte de um novo projeto, onde o objetivo do grupo é jogar a Liga Nacional em 2016. “No primeiro ano queremos estruturar o grupo e a comissão técnica, queremos contratar pessoas de Ponta Grossa, para auxiliar, massagista e focar no Campeonato Paranaense agora”, explica o presidente.

Além do técnico, Tércio revelou o nome de um dos novos jogadores, o ala Biro compõe o elenco no ano que vem, que já trabalhou com Baiano. “Ele vai contratar os jogadores, nos anos anteriores eu cuidava desta parte, mas agora vou ficar responsável por buscar recursos para a equipe, queremos tentar tornar o time mais profissional”, ressalta Tércio.

O técnico atualmente comanda o Guarapuava que na semana passada conquistou a vaga inédita para as quartas de final da Liga Nacional de Futsal e do Campeonato Paranaense. “Ele é um dos oito melhores técnicos do país, temos um projeto, esse ano focaremos no projeto que temos agora”, conta Tércio.

Em relação aos atletas que atuaram no time durante esta temporada, Tércio comenta que são poucos os que vão ficar no grupo. Ele acredita que Maicon, que é de Ponta Grossa e ‘Tibagi’ devem permanecer no time no ano que vem.  Tércio ressalta que com essas mudanças quer igualar Ponta Grossa ao nível das principais equipes do Estado.  “Ponta Grossa já foi destaque no futsal e queremos voltar e contratamos um técnico de renome justamente para fazer essa função para igualar o Keima às equipes paranaenses”, expõe.

Tércio agora se concentra em acertar detalhes para a próxima temporada, ele quer marcar uma reunião com Leopoldo Cunha Neto, presidente da Fundação de Esportes de Ponta Grossa.  “Precisamos ter estrutura e o incentivo da cidade, porque é um trabalho difícil, queremos ajuda para colocar a equipe na Liga Nacional”, conclui Tércio.

Este ano a equipe do Keima saiu da competição na segunda fase do campeonato. O grupo fez uma boa primeira fase, foram sete vitórias, dois empates e três derrotas, já na segunda fase foram duas vitórias, um empate e cinco derrotas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.