em

Jovem soldado desaparece da sede do 13 BIB em Ponta Grossa

Divulgação

A família de Lailton Lacomski Teixeira está preocupada, após ficar dias sem notícias do rapaz. Com 18 anos, o jovem foi deixado pela mãe, Marli, dentro do quartel do 13º Batalhão de Infantaria Blindada (13 BIB), em Ponta Grossa, no dia 1º. No dia seguinte, a mãe recebeu ligação, supostamente de dentro da enfermaria do quartal, informando que o rapaz havia passado mal. De noite o jovem ligou, dizendo que queria sair, afirmando ter sofrido duas paradas respiratórias.

“Fui na quarta-feira lá e me disseram que estava tudo bem. Já na quinta-feira me disseram que ele tinha sumido. Agora, uns dizem que ele sumiu na quarta, outros dizem que foi quinta-feira”, diz Marli, que nesta segunda-feira (8) esteve novamente no quartel à procura do filho. A família mora no Distrito de Guaragi, e cada nova busca representa um deslocamento de cerca de 30 quilômetros que ela, no caso, faz de ônibus.

Para o comando do 13 BIB, Lailton simplesmente fugiu do quartel, fardado, na noite de quinta (4) para sexta-feira (5). A mãe duvida, e registrou Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento.

Confira a nota oficial do 13 BIB

O Comando do 13º Batalhão de Infantaria Blindado (13º BIB) vem, por meio desta, informar que na noite do dia 04 para 05 de março, o Soldado do Efetivo Variável, recém incorporado em 1º de março, Lailton Lacomski Teixeira, durante seu horário de descanso, evadiu-se fardado das instalações desta Organização Militar. Há indícios de ter pulado o muro dos fundos do Batalhão. O referido militar participava das atividades internas normalmente, tendo apenas apresentado, um dia antes da fuga, leve intercorrência junto à enfermaria do Batalhão, tendo recebido alta em seguida. Nas primeiras horas da manhã, do dia 05 de março, após constatação de sua falta, foi realizado vasculhamento em todo o perímetro da OM, bem como, foi estabelecido contato com a família, informando-se sobre a fuga do soldado. Os Órgãos de Segurança Pública foram acionados e também estão na busca do soldado Lailton. O Comando do Batalhão coloca-se à disposição para prestação de apoio e/ou esclarecimentos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.