em

13 BIB emite nota após disparos de rajada de metralhadora na madrugada de Ponta Grossa

Era por volta das 4h15 desta segunda-feira (15), quando o silêncio da madrugada foi quebrado pelo que pareciam ser tiros disparados de uma metralhadora, no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa, no Paraná. Sem saber do que se tratava, houve quem achasse que uma das agências bancárias havia sido alvo de criminosos. Mas, sem explosão, sem sirenes, sem troca de tiros nem automóveis em alta velocidade, a maioria dos que acordaram voltavam a dormir, quando nova saraivada de disparos começou.

O assunto foi debatido nas redes sociais, pela manhã. “Alguém aí também acordou com barulhos igual rajada de tiros em Uvaranas?”, perguntou uma pessoa. Outras confirmaram que não tinha sido invenção. “Pois é, nem ambulância, estranho, achei que tinha sonhado”. “Euuuuuu acordei com o coração pra fora, assustada… e depois teve uns tiros”.

Diante da repercussão, o 13º Batalhão de Infantaria Blindada (13 BIB) precisou emitir uma breve nota oficial, explicando que os tiros partiram do quartel. “Foi executada uma atividade com execução de tiro noturno, por ocasião do cumprimento da instrução de militares do Efetivo Profissional e Variável do 13 BIB”, declarou o setor de comunicação, sem maiores detalhes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.