em

Joce Canto (PSC) recua e diz que vai retirar assinatura de PL do ‘tratamento precoce’

Foto: José Adinan

Dez vereadores de Ponta Grossa assinaram nesta semana o Projeto de Lei 35/2021, que sugere que os R$ 6 milhões reservados pelo Município para compra de vacinas sejam alocados para a aquisição de ‘kits covid’ de ‘tratamento precoce’ da doença. No entanto, após a publicação da reportagem no portal dcmais a vereadora Joce Canto (PSC) recuou da decisão. Em nota oficial divulgada na noite desta terça-feira (23), a parlamentar explica a situação.

Joce afirma que assinou o PL por solicitação de um colega parlamentar. Era um pedido em regime de urgência para votação. Somente depois ela teria percebido que o Projeto trata da disponibilização gratuita de kits de medicamentos para ‘tratamento precoce’ da covid.

“A vereadora esclarece que durante todo o dia buscou cópia do referido PL, sem sucesso, e que na próxima sessão [nesta quarta-feira (24)] irá protocolar no Departamento Legislativo da Câmara Municipal requerimento para que seja retirado seu nome como signatária do referido PL”, diz em nota.

Apesar do recuo, Joce Canto não se diz contra o ‘tratamento precoce’. “Entretanto, os recursos escassos do município, neste momento, devem ser direcionados exclusivamente para a aquisição de vacinas, que até o presente momento, comprovadamente, é a única medida eficaz na prevenção contra a covid-19”, encerra o comunicado.

Assinaturas

Encabeçado pelo bloco cristão da Câmara de Vereadores, o PL 35/2021 é assinado atualmente por outros nove vereadores, além de Joce Canto: Leandro Bianco (Republicanos), Felipe Passos (PSDB), Léo Farmacêutico (PV), Missionária Adriana (SD), Daniel Milla (PSD), Divo (PSD), Julio Kuller (MDB), Jairton da Farmácia (DEM) e Paulo Balansin (PSD).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.