28 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Integrar a UEPG para melhorar a área da Saúde é proposta do Professor Edson, do PT


Por Das Assessorias Publicado 15/10/2020 às 00h07 Atualizado 23/02/2026 às 15h10
Ouvir: 00:00
(Foto: Arquivo DC)

Para melhorar o setor de Saúde em Ponta Grossa, o programa de governo da chapa encabeçada pelo Professor Edson, do PT, propõe fazer a integração do curso de Medicina e das demais áreas da saúde da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) com a rede pública.

A intenção é ampliar a residência médica e de equipes multiprofissionais. O projeto prevê atender diretamente as principais demandas da cidade, estreitando a relação com a universidade para formação das equipes de atendimento e no aproveitamento do conhecimento científico produzido em pesquisas.

Além de uma parceria efetiva com a UEPG, o Professor Edson também vai fazer com que as secretarias de segurança, educação, assistência social e saúde trabalhem juntas para ações mais efetivas. “Os projetos, orçamentos e equipes serão integrados para uma atuação conjunta. Com isso, é possível melhorar a qualidade de vida da população ao aplicar na rede pública de saúde projetos que dependem também de outros setores”, diz o candidato.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.