em

Impugnação da candidatura de Jocelito poderá ser cancelada pelo STF

Foto: José Aldinan / Arquivo DC

A impugnação da candidatura de Jocelito Canto, para deputado federal nas eleições de 2022, poderá ser cancelada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em suas redes sociais, Jocelito publicou um vídeo nesta sexta-feira (21), em que comentou sobre tal possibilidade e confirmou que o recurso está em andamento no STF.

No vídeo publicado, Jocelito também relembrou o motivo da impugnação de sua candidatura. “Ganhei em Ponta Grossa e no Paraná, e me tornei o candidato mais votado do PSDB. E o motivo é um: porque eu tinha um policial à disposição quando era prefeito e nada mais”, comentou Jocelito. Em seu lugar, assumiu o ex-governador do PR, Beto Richa.

Jocelito também manifestou confiança no STF, que segundo ele, tem mudado decisões importantes, até mesmo do Presidente da República, ultimamente. Para ele, se trata de uma questão de justiça com um deputado eleito pelo povo nas urnas.

A impugnação

A candidatura de Jocelito Canto para deputado federal foi indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), durante o processo de campanha em 2022. A defesa chegou a recorrer, ao TSE, mas teve o recurso negado. Mesmo assim, a candidatura de Jocelito esteve nas urnas e o ex-prefeito de PG foi o candidato à Câmara dos Deputados mais votado na cidade.

Relembre o caso:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.