em

Idosa cega morre carbonizada em incêndio na Vila Estrela

Uma idosa cega, de 75 anos, não conseguiu sair a tempo da casa em chamas e acabou falecendo na manhã de quarta-feira(3). O acidente aconteceu na Rua Gonçalves Ledo, na Vila Estrela, por volta das 9 horas da manhã.

"Eu passava em frente à residência quando ouvi gritos de socorro na casa. Eu parei o meu carro e tentei abrir o portão, mas estava no cadeado. Logo o fogo se espalhou e não consegui fazer nada", relatou César Pereira. "Tentei bater com o martelo na janela, mas a fumaça começou a me fazer mal", disse João Sales que também parou para tentar ajudar.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e dois caminhões precisaram se deslocar à ocorrência, juntamente com uma ambulância do Siate. Um dos primeiros soldados que entrou na casa sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau. Ele recebeu atendimentos na ambulância e foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia.

Pelo menos 15 bombeiros trabalharam para conter as chamas na casa, que ficou completamente destruída. O corpo da idosa foi encontrado carbonizado momentos depois na cozinha do imóvel. Segundo vizinhos, ela morava sozinha e havia perdido a visão há pouco tempo. O Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) foram mobilizados para dar prosseguimento à ocorrência.

Dois cachorros da residência foram resgatados pelos bombeiros. Eles apresentavam queimaduras. Os animais receberam atendimentos da equipe de Zoonoses da Prefeitura Municipal e depois foram levados para uma clínica de veterinária.

Pelo menos, 15 bombeiros trabalharam no controle das chamas. (Foto: Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.