em

HU deve receber R$ 2,4 mi para obras da maternidade

O Hospital Universitário dos Campos Gerais (HURCG) deverá ser contemplado com uma verba de R$ 2,4 milhões destinada para a conclusão das obras da maternidade. O repasse é oriundo de uma indicação da deputada estadual Mabel Canto.

“A verba será utilizada para a compra de equipamentos e mobiliário do novo prédio, que deve ampliar a capacidade de atendimento gratuito às gestantes da região dos Campos Gerais”, afirma o vice-reitor, Everson Krum.

Nesta semana, representantes da UEPG, juntamente com a deputada, participaram da assinatura de um convênio, que visa o repasse para o HU, durante a Feira Paraná. “Fiquei muito feliz por estar acontecendo a Feira Paraná aqui para que pudéssemos reunir todos em Ponta Grossa e anunciar esta verba para nossa maternidade, que vai beneficiar mulheres, gestantes e crianças que vão nascer no nosso Hospital Universitário”, disse a deputada.

Estiveram presentes no evento, o Chefe da Casa Civil, Guto Silva, o vice-reitor Everson Krum, a deputada Mabel Canto e o radialista Jocelito Canto, além de autoridades locais.

Obra

A maternidade terá dois pavimentos em concreto armado, área de cerca de 1.300 metros quadrados, 20 leitos em 10 quartos, sala para atendimento de emergência e consultórios obstétricos. Além disso, o HU continua a atender às gestantes nos leitos já existentes, centro obstétrico e pronto atendimento especializado integrado.

Além da edificação principal, está prevista uma ampliação de 481 metros quadrados de área para estacionamento. Toda a calçada de acesso ao HU será refeita para eliminar irregularidades, incluir novas rampas no meio fio e colocação de piso podotátil, para acessibilidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.