A Universidade Estadual de Ponta Grossa informou no final da manhã desta segunda-feira (9) que o Hospital Universitário Regional vai modificar sua estrutura de leitos atender outras enfermidades e para retomada gradativa de procedimentos médicos eletivos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A medida, segundo o HU/UEPG, está embasada no contexto atual da pandemia, que vem apresentando redução de contágios, óbitos e necessidade de hospitalização.
A alteração estrutural será no espaço onde antes estavam 14 leitos de UTI Covid, no Pronto Atendimento, que será destinado para 10 novos leitos de observação e dois leitos de emergência para pacientes de outras enfermidades.
Assim, a estrutura do hospital fica dividida em 103 leitos para pacientes com covid-19 (46 leitos de UTI, 48 clínicos, 4 de emergência e 5 de enfermaria no Pronto Atendimento) e 76 leitos para pacientes de outras enfermidades – 10 UTIs, 11 de Clínica Médica, 39 de Clínica Cirúrgica, 6 leitos de emergência e 10 de observação no Pronto Atendimento.