em

Hospital realiza parto de mãe vítima de acidente

Equipes do Hospital Universitário Regional realizaram, na noite do último sábado (28), o parto de urgência da gestante Kezia Fernanda Lemes, 24 anos. A jovem estava grávida de sete meses quando sofreu um acidente grave, no dia 25, na PR-151, sentido Carambeí.

De acordo com o diretor do hospital, Everson Krum, uma equipe formada por três obstetras, um anestesista, um pediatra, três enfermeiros especialistas em obstetrícia, cinco técnicos do Centro Obstétrico, além de profissionais das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulto e neonatal, foram mobilizadas para o procedimento.

“Todas as equipes precisaram trabalhar em perfeita sincronia, pois quando é dada a anestesia na mãe para fazer a cesárea, a criança pára de respirar. Por isso, tudo precisou ser rápido e coordenado para a reanimação do bebê. Mas tudo foi um grande sucesso e a criança está na UTI neonatal”, comemorou Krum. Segundo a direção, Kezia está bem, mas segue internada na UTI. Ela não está mais sedada, no entanto, permanece inconsciente.

Acidente

Os pais da jovem, Ilete de Andrade Lemes e Cícero Guimarães Lemes morreram no mesmo acidente. As vítimas estavam em um veículo que fazia o contorno para entrar em Ponta Grossa quando foi atingido por um caminhão. O motorista fez o teste do bafômetro e foi liberado no local.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.