em

Homem é preso suspeito de abusar de criança

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Ponta Grossa prendeu na quinta-feira (8), um homem de 56 anos, suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável. A investigação iniciada pela equipe da delegada Ana Paula Cunha Carvalho, há cerca de duas semanas, apontou a suspeita de que o cidadão tenha abusado sexualmente de uma menina de sete anos de idade, com a qual ele tem um grau de parentesco.

“A mãe da criança trouxe a denúncia até nós e a vítima nos confirmou que era abusada por esse parente, que também era seu vizinho. Para a nossa surpresa, ela também nos contou que o irmão de 12 anos era obrigado a vigiar a porta enquanto a menina sofria os abusos”, explica a delegada.

O Nucria representou pelo mandado de prisão preventiva, que foi cumprido nesta semana. Em interrogatório, o suspeito não informou detalhes, mas confessou a prática do crime, alegando que tudo ocorreu sob efeito da ingestão de bebida alcoólica, o que foi confirmado pelas vítimas.

A situação só veio à tona porque a menina contou o que ocorria a um amiguinho da escola, e a história chegou até a mãe, que imediatamente procurou a delegacia. “É importante que os pais observem qualquer mudança em comportamento das crianças, sem colocar em dúvida a palavra delas. Normalmente, quando a história é consistente, com detalhes sexuais não condizentes com a idade, é porque é verdade”, diz Ana Paula. O crime em questão ocorria há cerca de cinco meses.

Investigação do Nucria apontou que abusos ocorriam há cerca de cinco meses (Arquivo DC)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.