em

Heineken vai distribuir energia renovável em residências

A inscrição é gratuita! Programa da empresa vai descontar até 20% da conta de luz de casas que gastam mais de R$ 200/mês

Foto: AEN

A Heineken está lançando uma novidade relacionada a energia renovável voltada para residências de, inicialmente, seis estados – incluindo o Paraná. Batizado de “Energia Verde”, o programa vai distribuir energia renovável por preços mais acessíveis do que o da conta de luz, podendo abater até 20% da conta de cada casa.

Para conseguir o benefício o usuário deve ter um gasto mensal médio de pelo menos R$ 200 indicado na conta de energia. A inscrição é gratuita, sem pagamento de taxas ou de instalação e não se exige fidelidade. 

Basta o interessado se cadastrar digitalmente pela plataforma Heineken Energia Verde, onde serão solicitadas imagens de documentos como CNH ou RG/CPF do titular e cópia ou foto da conta de energia. Após a adesão, em prazo de até 120 dias será feita a conversão e terá início o fornecimento de energia verde.

O pagamento pela energia mais barata será via boleto. “Você receberá mensalmente uma cobrança pelos créditos injetados, com o desconto em relação à tarifa da distribuidora local. Além do boleto, você continuará recebendo a fatura da distribuidora local com as taxas e os encargos obrigatórios (custo fixo) e apenas o que consumir a mais”, explica a companhia.

O projeto funciona em parceria com geradores regionais de energia renovável certificada, que estão sendo instalados em todo o país. Atualmente, já pode aderir ao programa quem mora em Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e São Paulo. Nos demais estados, a previsão é de que o serviço esteja disponível entre o segundo semestre de 2022 e o primeiro semestre de 2023. 

Energia renovável na Heineken

O projeto de geração distribuída, iniciado recentemente, também já atende bares e restaurantes parceiros com a meta de chegar a 50% dos pontos de vendas parceiros da marca até 2030. 

Outro uso da energia sustentável pela marca é nas suas fábricas. Na de Ponta Grossa, por exemplo, desde o final de 2020 100% da energia utilizada em todo o processo produtivo e de envase dos produtos da marca é renovável. Para isso, a planta ponta-grossense conta com uma caldeira de biomassa em que a fonte energética deriva do cavaco de madeira com origem de reflorestamento certificado.

A unidade também foi uma das primeiras da marca a receber empilhadeiras elétricas e a cervejaria tem avaliado possibilidades de incrementar a atuação sustentável também na região: além de já fomentar a compra de garrafas inteiras de 600 mls entre os seus revendedores parceiros, para evitar que sejam descartadas de forma inadequada, explora outras possibilidades de parcerias na região para fomentar a cadeia da reciclagem.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.