em

Guarda Municipal encerra projeto de ciclopatrulhamento em PG

A Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa vai encerrar o patrulhamento com bicicleta nos parques de Ponta Grossa. A informação foi confirmada ao Jornal Diário dos Campos e Portal DCmais nesta terça-feira (26), pela Prefeitura de PG.

A ciclopatrulha da Guarda Municipal foi criada em 2018, como parte do Projeto Parque Seguro, desenvolvido pelo Município. O intuito da iniciativa foi oferecer maior agilidade às equipes de segurança, ao se deslocarem pelos parques. O projeto contemplou o Parque Ambiental, no Centro de PG, além do Parque Monteiro Lobato e Lago de Olarias.

A Prefeitura não detalhou o motivo do encerramento do uso das bicicletas, apontadas inicialmente como ideais para uso nos parques. Contudo, o Município informou que o o projeto de patrulhamento em parques e praças passou por uma reestruturação e, nos próximos dias, deverá ser iniciado com a utilização de motocicletas, para que sejam ainda mais ágeis os deslocamentos.

Confira a nota na íntegra:

A esse respeito, a Prefeitura informa que o projeto de ciclopatrulhamento com foco em parques e praças foi reestruturado e será desenvolvido por meio de ações direcionadas da Guarda Civil Municipal envolvendo a utilização de motocicletas, conferindo assim mais agilidade aos deslocamentos. As atividades devem ser iniciadas nos próximos dias e serão realizadas em parques e praças com grande fluxo de frequentadores como, por exemplo, os parques Ambiental, Linear e o Lago de Olarias, entre outros.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.