em

Greve em hospitais de PG volta a ser cogitada

Os servidores municipais do setor de saúde voltam a se reunir nesta tarde, em assembleia realizada em frente ao Hospital Municipal Dr. Amadeu Puppi. O motivo é o não pagamento da totalidade de valores correspondentes às horas extras às quais os trabalhadores têm direito.

Até o final da tarde de quarta-feira (3), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) informou que os pagamentos haviam sido feitos, e que a greve estaria descartada, dependendo apenas da conferência de relatório a ser repassado pela Prefeitura e comparativo com os depósitos. No entanto, uma discrepância teria sido detectada ainda na noite do mesmo dia.

Segundo o presidente do Sindserv, houve prejuízo para pelo menos 130 trabalhadores. “Percebemos que parte da remuneração não foi paga. Tem trabalhadores que receberam apenas um terço do que teriam direito. Após conferirmos as folhas de pagamento, verificamos que faltou pagar o reflexo de horas extras, incluir na base de cálculo o adicional de 25% ao qual alguns têm direito no Hospital Municipal e, um terceiro problema, foi a ausência de pagamento de parte das horas extras realizadas. Por conta disso, fizemos essa nova convocação”.

Funcionários voltam a se reunir com Sindicato nesta tarde, em frente ao HM (Arquivo DC)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.