em

Goleiro que atuou no OFEC é um dos sobreviventes da queda do avião

O ex-goleiro do time ponta-grossense Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC), Marcos Danilo Padilha, de 31 anos, é um dos cinco sobreviventes a queda do avião que levava a delegação da Chapecoense a Medellín, na noite de ontem. Danilo atuou no Operário de 2009 a 2010. Informações dão conta de que o estado de saúde do atleta é considerado grave.

Além de Padilha, o goleiro reserva Jackson Follmann, de 24 anos, e o lateral Alan Ruschel, de 27, também estão sendo atendidos em hospitais da região. Um jornalista de nome Rafael Renzel e uma aeromoça de nome Elena também sobreviveram.

O avião que levava o time para participar da primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional caiu na madrugada desta terça-feira na região de Antióquia, na Colômbia. Segundo a rede de ‘TV Caracol’, a aeronave sobrevoava as cidades de La Ceja e Abejorral quando perdeu contato com a torre de controle do aeroporto José Maria Córdova.

A delegação saiu de Guarulhos para Bolívia em voo comercial com 72 passageiros e nove tripulantes. Após escala técnica, deixou Santa Cruz de La Sierra em direção a Medellín. Quando sobrevoava a região de Antióquia perdeu contato com o aeroporto, que confirmou o acidente. A causa teria uma pane elétrica.

Danilo Padilha, de 31 anos, é ex-goleiro do OFEC de Ponta Grossa. Foto: Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.