em

GM apreende jovem após tiros na vila Princesa

A Guarda Municipal de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), apreendeu, na noite de segunda-feira (09), um adolescente em posse de arma de fogo na Vila Princesa. O jovem foi flagrado pela equipe Alpha do Grupamento Getam quando tentava discutia com outro indivíduo que teria atentado contra a vida do seu irmão.

De acordo com informações da SMCSP, a ação teve início próximo das 22 horas, quando a equipe Getam da Guarda Municipal realizava patrulhamento na Vila Princesa com o intuito de localizar um suspeito de tentativa homicídio na rua Plínio Cesaroti.

Ao chegar na rua Bituruna, os agentes avistaram um indivíduo descendo de uma motocicleta e efetuando disparos na direção das residências. Em ato contínuo, o suspeito, ao visualizar a viatura, atirou contra a equipe, que revidou no intuito de se proteger e cessar a agressão.

Na sequência, o suspeito tentou fugir por um terreno baldio, onde foi contido e imobilizado pelos agentes, que localizaram um revólver calibre 32 no chão, próximo ao indivíduo. Em verificação, os guardas constataram a existência de quatro munições deflagradas e duas intactas na arma, além de outras seis munições intactas no bolso do suspeito.

 

Sem registros

Durante apuração de dados, foi constatado que o suspeito era menor de idade. O mesmo relatou que teria ido até o local em busca do agressor do seu irmão, que havia sido baleado minutos antes.

Segundo informações da GM, o condutor da moto não foi localizado e não foram registrados feridos por arma de fogo durante a ocorrência.

Diante dos fatos, a equipe deu voz de apreensão e acionou o Conselho Tutelar da região para encaminhar o adolescente, com apoio da equipe ROMU Alpha, até a 13ª SDP para providencias cabíveis.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.