em

Fui um dos vacinados no recorde alcançado domingo em Ponta Grossa

Fui um dos 8.192 ponta-grossenses entre 60 e 62 anos vacinados no domingo (2). O número, segundo a Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa, é recorde. Não virei jacaré, tampouco lagartixa. Fiquei, sim, feliz. Tanto por ter recebido a primeira dose da Astrazeneca, quanto pela organização que presenciei no drive-thru montado no Centro de Eventos.

Pelo agendamento, feito na sexta-feira (30), receberia os 0,5 ml do imunizante às 9h15. Dito e feito. Confesso que ao chegar no Centro de Eventos e deparar com a fila de veículos imaginei que ficaria por ali boa parte da manhã. Que nada, foi rapidinho. Na primeira parada, o pessoal da FMS conferiu os documentos e providenciou uma nova carteirinha de vacinação.

Isso antes das 9 horas, horário marcado para o início da aplicação das doses propriamente dita, o que ocorreu pontualmente. Na segunda barraca, um grande número de servidores providenciava a aplicação e às 9h15 eu já estava indo pra casa. Não sei como foi nos demais locais de vacinação e no restante do dia, mas nas redes sociais vi aplausos.

A previsão é que a segunda dose para a faixa dos 60 a 62 anos seja aplicada no dia 2 de julho. A torcida é para que a vacinação não pare e avance cada vez mais, em todo o país. Há esperança nesse sentido: nesta segunda-feira (3), por volta das 8h30, o Paraná recebeu 32.760 doses da vacina norte-americana da Pfizer e outras 391.500 da Astrazeneca.

Confira o vídeo da vacinação:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.