em

Primeiro depoimento: fotógrafo de Ponta Grossa é investigado por pedofilia

A Polícia Civil de Ponta Grossa, a partir do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), iniciou nessa terça-feira (12) as investigações a respeito do suposto caso de assédio sexual e pedofilia contra um fotógrafo da cidade. De acordo com a delegada Ana Paula Cunha Carvalho, o primeiro depoimento foi colhido e irá embasar o início do inquérito contra o suspeito.

“Ouvimos uma vítima de 20 anos, que tinha 14 anos quando teria ocorrido o crime. Formalizamos a denúncia, fizemos boletim de ocorrência e ela prestou declarações. Agora aguardamos que outras vítimas se encoragem e venham formalizar denúncia, porque cada uma tem um crime a ser apurado, e quanto mais denúncias, mais responsabilizações vão cair sobre esse fotógrafo”, explicou a delegada. Entre os relatos está a descrição de que o fotógrafo teria obrigado a vítima a fazer sexo oral.

As denúncias foram expostas na rede social Twitter pelas supostas vítimas, que apontaram em seus relatos crimes de pedofilia, de cunho sexual, e também contravenções penais. A delegada explica que muitas vezes a própria declaração das vítimas funciona como maior prova durante as investigações, e destaca que o anonimato delas é garantido.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.