em

Acusação de assédio sexual ganha redes sociais em Ponta Grossa

Uma série de denúncias feitas contra um fotógrafo, em supostos casos de assédio moral e sexual e de pedofilia, ganharam as redes sociais nessa segunda-feira (11) em Ponta Grossa. Jovens que teriam sido vítimas expuseram algumas de suas histórias no Twitter, e o caso ganhou repercussão. O Diário dos Campos entrou em contato com a Delegacia da Mulher e o Nucria, e foi informado que não houve denúncia formal a respeito do assunto até o momento.

Ainda assim, outros profissionais da fotografia se sentiram motivados a se manifestar sobre o tema. Por meio de grupo no Whatsapp, cerca de 90 fotógrafos endossaram e tornaram pública uma nota à imprensa, aos clientes e à sociedade ponta-grossense. O receio deles é que os atos de uma pessoa possa prejudicar toda uma classe.

Conversas privadas foram tornadas públicas no Twitter (Reprodução)

“Repudiamos totalmente, os fatos narrados pelas diversas testemunhas contra esse mau profissional. Esse deverá responder por seus atos nas esperas civil e criminal, se assim for o caso. Somos solidários como as pretensas vítimas e testemunhas”, diz a nota, assinada pelos fotógrafos.

Confira abaixo o texto na íntegra:

 

NOTA À IMPRENSA, AOS CLIENTES E À SOCIEDADE PONTAGROSSENSE

Nós, Fotógrafos, Cinegrafistas e Editores que trabalhamos para eternizar os melhores e mais importantes momentos da vida das pessoas e suas honradas famílias estamos aqui hoje unidos e representados por esta nota para deixar explícito que não concordamos com nenhum ato de violência, seja ela física, moral ou sexual. Somos contra qualquer tipo de ato que possa manchar o nosso único intuito que é de levar a emoção, a memória e o carinho através de nosso trabalho. Salientamos que formamos um grupo de profissionais empenhados com a seriedade, disciplina e compromisso que tão nobre trabalho representa para a nossa sociedade. Muitos profissionais tem muitos anos de experiência e numerosos clientes e honram e dignificam seu trablaho. Enfatizamos que um fato isolado e desabonador não irá tirar o brilho e seriedade de nosso trabalho. Repudiamos totalmente, os fatos narrados pelas diversas testemunhas contra esse mau profissional. Este deverá responder por seus atos, nas esperas civil e criminal, se assim for o caso. Somos solidários como as pretensas vítimas e testemunhas. Reiteramos que não compactuamos com os desvios éticos e desonestos de maus profissionais. Estes não nos representam. A sociedade pontagrossense pode confiar na classe profissional de Fotógrafos, Cinegrafistas e Editores, que zelam pelo trabalho honesto, sério e digno.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.