em

Fórum de PG tem exposição de armas usadas em crimes reais

Foto: José Aldinan

Abriu nesta segunda-feira (20) e segue até o dia 29 a exposição “O que os olhos veem o coração sente” no Fórum Estadual de Ponta Grossa. No local, os visitantes verão diversos objetos usados em crimes reais contra mulheres no ambiente doméstico, como paus, facas, foice e até correntes e fios de luz. A maioria foi usada em casos de lesão corporal, ameaça e tentativa de feminicídio. Não há armas de fogo em exposição; saiba por que ouvindo a entrevista logo abaixo.

Casos de violência doméstica em PG mobilizam efetivo da PM 

Os materiais expostos são uma pequena mostra do que foi coletado como prova no período de cinco anos. Após a exposição, os objetos serão destruídos, como manda a Justiça.

Além dos materiais, a exposição também apresenta obras de arte do artista Jailson Nascimento, o Piu, sobre os diversos tipos de violência sofrida pelas mulheres, e cartas escritas pelas próprias vítimas.

A mostra, promovida pelo Juizado da Violência Doméstica, acontece na Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa e tem como objetivo incentivar as mulheres vítimas de violência a denunciar.

Veja mais detalhes da exposição na entrevista com o servidor do Fórum, Marcelo Geraldo de Matos, que atua no Juizado comandado pela juíza Alessandra Pimentel.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.