Menu
em

Feira Verde favorece 86 produtores da agricultura familiar em PG

Itens cultivados vão para programa que retira lixo reciclável das ruas

Foto: Divulgação

Comida na mesa para as pessoas em situação de vulnerabilidade social e a garantia da comercialização de produtos hortifrutigranjeiros por pequenos produtores rurais. Este é o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Prefeitura de Ponta Grossa. O Município ampliou a margem de compra de R$ 8 mil, para R$ 20 mil, favorecendo a agricultura familiar em PG. A produção é destinada ao Programa Feira Verde, que troca materiais recicláveis por alimento.

Agricultura familiar em PG

De acordo com o secretário de Agricultura, Bruno Costa, com o PAA, o agricultor consegue organizar seu fluxo produtivo por sazonalidade dos mais variados produtos de hortifrúti. Suas vendas e entregas serão constantes ao longo do ano e terão ao apoio incondicional dos técnicos da Secretaria e do governo do estado. Isso ocorre através do IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural), reduzindo o risco de perdas na sua produção.

“São 86 pequenos produtores de Ponta Grossa e de quatro municípios vizinhos que participam do PAA. A produção destes trabalhadores é fundamental para que alimentos de qualidade tenham destinação certa”, salienta Costa.

Silviane Aparecida Gomes de Araujo Galvão é produtora rural na região de Pinherinhos. Através do PAA, sua família comercializa somente com a Prefeitura, produtos como mandioca e laranja. Ela conta que já vendia para o Feira Verde, mas que sentiu a diferença com a mudança no Programa. 

“Agora é melhor, pois antes tinha o produto e não conseguia agendar e aconteciam perdas por serem produtos perecíveis. Neste novo formato praticamente não tenho mais perdas”, comenta.

Clique aqui e saiba os detalhes do programa Feira Verde para a agricultura familiar em PG

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile