em

Fantasma vence na largada da segunda fase do Paranaense

O Operário Ferroviário venceu a Portuguesa Londrinense, na noite de quinta-feira (1), pela primeira rodada da segunda e decisiva fase do Grupo 1 da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2017. A partida aconteceu no Estádio Germano Krüger e terminou 2 a 0, numa noite de pouca inspiração alvinegra. Com o resultado, o Fantasma está na liderança do grupo.

Após a partida, o técnico Gerson Gusmão reconheceu que faltou criatividade, mas destacou a luta do time. “Infelizmente, o primeiro tempo não foi dos melhores. Não faltou empenho, não faltou a busca pela melhora, mas não foi suficiente. Encontramos uma equipe marcando bem, marcando forte, principalmente no setor defensivo. Mas sabíamos que o gol daria tranquilidade e tiraria o peso das costas. E a partir do gol, o jogo foi completamente diferente. Então acredito que se o gol tivesse saído no primeiro tempo, as coisas teriam melhorado. Mas foi um jogo difícil, como todos serão e ficamos felizes por ter iniciado a fase decisiva da competição com uma vitória”.

 

O jogo

 

No primeiro tempo, Fantasma teve dificuldades para chegar ao gol. Apesar de atacar mais do que a Lusa, o alvinegro criou poucas chances de perigo. Já na segunda etapa, a equipe conseguiu se organizar e chegar mais ao ataque.

O primeiro gol saiu aos 17 minutos, quando Cristian encontrou Jean Carlo livre e o atacante balançou as redes. Dois minutos depois, novamente Cristian deu passe, desta vez para Vandinho ampliar o placar e garantir a vitória do Operário.

O alvinegro iniciou a partida com Simão, Danilo Báia, Alisson, Sosa, Acácio, Chicão, Willian Daltro, Washington, Cristian, Jean Carlo e Vandinho. No segundo tempo, entraram Daisson, Murilo e Thalles nos lugares de Willian Daltro, Jean Carlo e Vandinho.

 

O Operário Ferroviário agora mudo o foco e volta a campo no próximo domingo (4) contra o XV de Piracicaba, às 15h30, no Estádio Germano Krüger, pela terceira rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

 

 

Bianca Machado
Os gols do Fantasma contra a Portuguesa Londrinense saíram no segundo tempo.

 

FICHA TÉCNICA

 

Operário 2×0 Portuguesa Londrinense

Campeonato Paranaense – Segunda Divisão – 2ª fase – Grupo A – 1ª rodada

Estádio Germano Krüger – 01/06/17 – 20h15

 

Operário: Simão, Danilo Báia, Alisson, Sosa, Acácio, Chicão, Willian Daltro (Daisson), Washington, Cristian, Jean Carlo (Murilo) e Vandinho (Thalles). Téc: Gerson Gusmão

Banco: Ravel, Dipão, Lisa, Gabriel, Alexandre e Tubarão

 

Portuguesa Londrinense: Thalles, Natan, João Pedro, Anderson, Alemão, Romeu, Marcato (Tutu), Baiano, Davi, Totó (Yuri) e Gabriel (Rondonópolis). Téc: Robson Farias

Banco: Moura, Bahia, Wendell, Tuchê, Para e Black.

 

Gols: Jean Carlo (2T 17’), Vandinho (2T 19’) (Operário)

Cartões Amarelos: Chicão (Operário); Baiano (Portuguesa Londrinense)

 

Público pagante: 1.318 pessoas

Público total: 1.533 pessoas

Renda: R$ 28.305

 

Árbitro: Diego Bonfim

Assistente 1: Alessandro Antonio Gonçalves

Assistente 2: Fernando César Tobias

Quarto Árbitro: Marcelo Sales Corrêa

Assessor: Gildasio Jose dos Santos

Delegado: Hamilton Adão Gerva

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.