em

Fantasma está confiante e acredita na classificação

Confiança e concentração são as palavras chave no Operário Ferroviário, que volta a campo no próximo domingo, em Belém do Pará, para encarar o Clube do Remo na partida de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto será às 19 horas no Estádio Mangueirão. Como perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, em Vila Oficinas, para chegar às semifinais da competição e carimbar a vaga para a terceira divisão em 2016, o Fantasma terá que vencer o jogo ou, no mínimo, repetir o placar a favor para levar a decisão para os pênaltis. “Temos capacidade de chagar lá e vencer o jogo”, frisou o técnico Itamar Schulle.

Para a decisão no Mangueirão, o time alvinegro deverá ser diferente do que atuou na última partida. O treinador alvinegro terá as voltas do goleiro Paulo Sérgio, do atacante Rossi, dos laterais Peixoto e Danilo Baia, e do capitão Chicão. Todos devem estar a disposição do técnico Schulle, que não tem outra saída senão vencer o Leão para atingir o objetivo principal, que é a classificação para a Série C.

Primeira batalha

Na partida disputada sábado passado, no Estádio Germano Kruger, mesmo ameaçando chuva, 5.932 torcedores compareceram para empurrar o Fantasma, que chegou a dominar as ações e deu impressão que venceria fácil o duelo. Durante os dez minutos iniciais, o adversário não havia conseguido passar o meio de campo. Mas o Alvinegro não foi eficiente, principalmente no ataque, apesar de ter tido um gol anulado pelo árbitro mineiro Igor Junio Benvenuto. O goleiro Fernando Henrique praticamente assistiu ao jogo e apenas na etapa final foi exigido.

As melhores jogadas  do Fantasma eram os cruzamentos na área, que não foram devidamente aproveitados com finalizações. Enquanto isso, a proposta do Remo era se defender, sem economizar nas faltas e na catimba. Conseguiu marcar no finalzinho do primeiro tempo num lance isolado e não fez mais nada.

O Operário Ferroviário atuou com: Wilian Alves; Alemão, Douglas Mendes, Sosa e Capa (Pedrinho); Jé, Lucas, Doda e Julinho; Jean (Elionar Bombinha, Gilvan ) e Joelson.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.