em

Com o Fantasma até debaixo d’água

Neste sábado, o Operário Ferroviário começa a decisão mais importante da temporada, depois do título estadual, quando enfrenta o Clube do Remo (PA), às 19 horas, no Estádio Germano kruger, na primeira partida do mata-mata das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. A segunda partida será no próximo dia 18, no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará. Quem vencer o confronto, passando para as semifinais da competição, estará garantido na Série C, em 2016.

O apelo desta partida leva em consideração o acesso à terceira divisão nacional. A diretoria entende que chegou a hora da torcida lotar o Germano Kruger, mesmo com a previsão de chuva. “Estamos numa etapa decisiva para o futuro do Operário Ferroviário e tudo isso tem um preço.  Agora mais do que nunca precisamos do apoio do torcedor, para que possamos tocar o futebol profissional no clube como deve ser. É o momento dos ponta-grossenses e verdadeiros operarianos ajudarem o time”, frisou o diretor de Futebol Antonio Luis Mikulis.

Preparação

A semana foi de intensa preparação e concentração no Fantasma, onde o técnico Itamar Schulle comandou treinos com portões fechados e decretou a chamada lei do silêncio entre os jogadores para evitar polêmicas extra-campo. Schulle  destaca a importância da partida e entende que é preciso muita concentração. “Temos que nos preocupar com o jogo. O Remo é uma das melhores equipes que classificaram para esta fase. Dentro de campo temos que focar no jogo e dar aquele algo mais”, avaliou o treinador.

Para esta partida os desfalques são o  volante Chicão e o atacante Rossi, suspensos. O lateral Peixoto também é dúvida para a partida. Assim, durantes os treinos fechados, Schulle testou algumas variações táticas, com Pedrinho mais aberto e Jé como primeiro volante. Contudo a escalação certa ainda é um mistério até a hora do jogo. O time alvinegro deve jogar com: Paulo Sérgio;  Peixoto (Alemão); Douglas Mendes, Sosa, Capa; Jé, Pedrinho, Doda  e Rennan Oliveira; Elionar Bombinha e Gilvan.  A arbitragem será de  Igor Junío Benevenuto, 34 anos, auxiliado por Marcio Eustáquio Santiago e Marcus Vinicius Gomes, todos de Minas Gerais.

Torcida

Antes da partida em Vila Oficinas, a Associação Avante Fantasma (AAFA) em parceria com a  Torcida Organizada Trem Fantasma devem realizar uma carreata até o Estádio Germano Kruger.

 

Adversário

 

Remo pronto para o jogo

 

A última vez que o Remo enfrentou o Fantasma foi há 25 anos, pela Série B, quando perdeu por 1 a 0 e depois venceu por 3 a 1, em Belém do Pará. Para este jogo em Vila  Oficinas, o Remo terá o desfalque do lateral esquerdo Alex Ruan, expulso no confronto passado diante do Palmas.O técnico Cacaio promete divulgar a escalação somente minutos antes da partida, mas o Leão deve jogar com: Fernando Henrique, Levy, Max,Henrique e Mateus Muller; Maílson, Chicão, Leandro Santos e Eduardo Ramos; Léo Paraíba e Kios.

 

Ingressos

R$ 80 a inteira

R$ 40 a meia

Os Ingressos podem ser adquiridos no quiosque do Operário Ferroviário no shopping Palladium, na rede Muffato (Olarias, Nova Rússia e Uvaranas), Lojão do Keima (Calçadão) e na secretaria do clube.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.