em

Fantasma defende a liderança do Brasileirão em Recife

Com a vitória em Vila Oficinas, o técnico Gerson Gusmão está motivado para o confronto em Recife

Fabrício Bicudo

Defendendo a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, o Operário Ferroviário volta a campo nesta terça-feira (11), às 21h30, diante do Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela segunda rodada da competição.

A expectativa do técnico Gerson Gusmão é de somar pontos em Recife . O placar de 3 a 1 sobre o Figueirense na estreia da competição, no último sábado, em Vila Oficinas, além dos três pontos na tabela, serviu de motivação para a equipe na sequência da competição.

O técnico Gerson Gusmão falou sobre a vitória na estreia e espera por um bom resultado diante do Náutico, nesta terça-feira.

“A gente montou uma estratégia e conseguiu neutralizar as jogadas do Figueirense. O resultado foi excelente, mas sabemos que temos muito a evoluir, a começar por esta próxima partida em Recife. A gente sabia que, com a chegada dos reforços, todo mundo ia crescer e o nível de qualidade ia se elevar. No futebol, as coisas tem que encaixar para ter sucesso. Está todo mundo de parabéns, foi uma vitória merecida e justa no sábado. Estou muito feliz não só pelo resultado, mas pelas jogadas que conseguimos fazer. Agora temos duas partidas muito difíceis fora de casa, mas temos confiança de que podemos fazer um bom jogo para buscar a vitória”, disse o treinador alvinegro.

Depois de enfrentar o Náutico, o Fantasma segue para Minas Gerais, quando terá pela frente o América Mineiro, na próxima sexta-feira, às 19h15, no Estádio Independências, pela terceira rodada da Série B. A baixa na equipe é do volante Pedro Ken, que se contundiu no início da partida diante do Figueirense.

Na partida de estreia o Operário atuou com: Rodrigo Viana, Savio, Rafael Bonfim, Sosa, Julinho, Pedro Ken (Mazinho), Tomas Bastos (Jardel), Marcelo (Lucas Batatinha), Thomaz, Douglas Coutinho (Hector Bustamante) e Jefinho (Schumacher).

Adversário

O Náutico joga em casa e precisa da recuperação no campeonato. Na primeira rodada, perdeu por 3 a 1 para o Avaí, no Estádio da Ressacada, em duelo realizado também no último sábado. Desta forma, o técnico Gilmar Dal Pozzo começou a Série B pressionado e a clube já se movimenta para contratar reforços.

No jogo contra o Avaí, o atacante Kieza marcou para o Naútico. A última vez tinha sido de pênalti na derrota por 4 a 1 para o Bahia, pela Copa do Nordeste. Nos últimos dez jogos do Timbu, foram 12 gols marcados pela equipe. Mas só quatro marcados por atacantes.

Campeonato Brasileiro da Série B

2ª Rodada

Terça-feira (11)

Botafogo x Confiança (19h15 – Fonte Luminosa)

Brasil (RS) x Ponte Preta (19h15 – Bento Freitas)

Sampaio Corrêa x Juventude (19h15 – Castelão)

Guarani x Cruzeiro (20h3- Brinco de Ouro)

Paraná Clube x Guarani (20h30 – Durival Britto)

América (MG) x Cuiabá (21h30 – Independência)

Figueirense x Vitória (21h30 – Orlando Scarpelli)

Náutico x Operário (21h30 – Aflitos)

Chapecoense x CSA (16h – Arena Condá)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.